Relaxa que você chega lá!

É preciso tirar um tempo para poder relaxar e entrar no clima. Não ter pressa é o segredo.

Por Luiza Helena Braga

A expressão “Chegar lá” é muito comum quando o assunto é sexo. Ainda mais comuns são as sensações que marcam esse momento, como: ver estrelas, revirar os olhos e sentir as pernas tremerem, entre outra reações

Tudo isso nada mais é que o Orgasmo, o momento mais intenso da relação sexual onde se alcança o ápice do prazer e que é comemorado no dia 31 de julho.

O que poucos sabem, é que, embora seja uma sensação única, muitas mulheres ainda não conseguem atingir esse estágio. E dentre tantos motivos, existe a Anorgastia que é um problema fisico que atrapalha o orgasmo.

De acordo com o estudo Mosaico 2.0 feito pela coordenação do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, revela que seis em cada dez mulheres fingem ou já fingiram ter um orgasmo.

Ainda de acordo com o estudo, o segredo para ter uma vida sexual saudável está aliado à boa comunicação e intimidade com o parceiro e, principalmente, ao autoconhecimento sexual.

E é sobre esse tema que abordei no vídeo fazendo uma reflexão sobre os motivos, principalmente as mulheres, que influenciam negativamente no orgasmo.