Ex-aluno de jornalismo da Barão de Mauá é um dos vencedores do prêmio Nicola Tornatore


Texto: João Camargo (Agência Experimental de Comunicação)

Vinícius Alves, de 26 anos, ficou em terceiro lugar por conta de uma matéria que expôs 140 obras paradas ou atrasadas na região de Ribeirão Preto

Vinícius Alves, ex-aluno de jornalismo da Barão de Mauá, foi um dos vencedores no prêmio Nicola Tornatore. O jornalista da Rádio CBN ficou em terceiro lugar por conta de uma matéria que expôs 140 obras paradas ou atrasadas na região de Ribeirão Preto.

Formando no ano de 2015, Alves é natural de São Paulo e tem, atualmente, 26 anos. Em depoimento, ele relatou que acredita que o jornalista deve ser protagonista nessa busca por informações.

“Por mais problemas que nossa profissão tem enfrentado no dia a dia, inclusive sendo alvo de constantes críticas do governo, o jornalismo é essencial em uma sociedade. É função primordial do jornalista tornar público o que é oculto. É preciso cutucar a ferida”, declarou.

Esta foi a primeira edição do prêmio, que foi voltado para reportagens que abordassem corrupção, transparência, ineficiência no uso de recursos público s e controle social no município de Ribeirão Preto.

A matéria de Alves pode ser acessada por meio do linkhttps://www.cbnribeirao.com.br/multimidia/podcasts/SOM,0,1,33658,Regiao+de+Ribeirao+Preto+tem+140+obras+paradas+ou+atrasadas.aspx