Live discutiu os desafios do jornalismo esportivo no pós-pandemia

Por Victor Conte

O jornalismo esportivo também esteve na pauta do 17º FestCom. A live foi realizada no dia 6 de outubro e contou com a participação de dois grandes repórteres da área: Wilson Rocha e João Victor Cristóvão, da Rádio WSports.

Wilson Rocha é formado em rádio e TV pela Anhembi Morumbi, com especialização em marketing esportivo. Ao longo de sua carreira, trabalhou em programas da TV Globo, SBT, Clube Bandeirantes e Rede Record.

João Victor Cristóvão é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em jornalismo digital na ESPM. Começou o projeto da rádio junto com Rocha, há um ano e meio.

No encontro, os jornalistas abordaram diversos temas, entre eles a criação da lei do mandante e o como ela afetará os clubes; o comportamento do jornalista após o término da faculdade; o motivo da carência de torcedores de times do interior; e a digitalização da notícia. 

A palestra foi exclusiva para os alunos do Centro Universitário Barão de Mauá, na sala de aula virtual, com mediação de Robert Siqueira, estudante do 8º semestre de Jornalismo.