Feira de Marketing traz comunicação periférica e esportes radicais

Por Felipe Marinho Gondo

Os alunos dos cursos de Gestão e de Publicidade e Propaganda, da Barão de Mauá, desenvolveram mais uma edição da Feira de Marketing On-line. Este ano, o tema foi “O crescimento da mídia e a mudança do comportamento de consumo entre os jovens com foco nos esportes radicais”. 

A transmissão ocorreu no canal oficial do YouTube da Barão de Mauá, na última segunda-feira, das 19h30 às 22h. Durante a live, foram realizados dois sorteios, o primeiro  de um skate e o segundo de um tênis da marca “Vans”. Duas alunas de Jornalismo foram as ganhadoras. 

A live marcou também o início das atividades do 17º FestCom. Logo no começo, a reitora Valéria Tomás de Aquino deu as boas-vindas à semana de eventos, que irá ocorrer até o dia 9 de outubro. Após esta breve apresentação, os coordenadores dos cursos de Comunicação e de Gestão, Carmen Justo e Eduardo Cicconi, deram o pontapé inicial à Feira de Marketing. 

A live teve a apresentação de Renato, Marina, Washington e Ítalo, alunos do curso de Gestão e de Publicidade. Houve a apresentação de alguns trechos das produções que antecederam o dia da live. 

Em seguida, ocorreu uma entrevista com o MC Lesér, que é comunicador, skatista e grafiteiro. No bate-papo, ele contou um pouco sobre como começou a se desenvolver no cenário da cidade de Ribeirão Preto, e como a cena do skate cresce a cada dia. Houve também uma performance feita pela Equipe Bank Skate Spot. 

Por fim, também houve uma conversa bastante descontraída com Leo Spanghero, skatista que igualmente começou a sua carreira na cidade. 

Acesse e confira em detalhes tudo o que aconteceu na live: