FESTCOM 2020 APRESENTA AS INOVAÇÕES DO MERCADO DA COMUNICAÇÃO

Por Anna Carvalho

A 16ª FestCom traz um modelo mais que inovador do ano de 2020: a adesão às lives e comunicação on-line. Com início programado para o dia 05 de outubro, a partir das 19h, os encontros contarão com grandes nomes responsáveis por conduzir programações e assuntos diversificados. 

Direcionado a estudantes de Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Jornalismo, do Centro Universitário Barão de Mauá, a 16ª edição do evento será totalmente gratuita e as inscrições devem ser realizadas diretamente pelo portal do aluno, abrindo espaços para interações com os palestrantes, além de boas oportunidades para trocas de experiências. 

A abertura ficará por conta da Feira de Marketing da Barão de Mauá, organizado pela professora Flávia Fernandes e com a participação de profissionais como  André François, Jean Guelre e Fernanda Novaes. O evento, que irá abordar “A Cultura nas Mídias Brasileiras”, também terá palestras online e sorteios durante as lives. 

No segundo dia, o professor Alberto Geraissate Paranhos de Oliveira comanda a live “Podcast, passo a passo”. O encontro ocorrerá às 19h30 com a apresentação de um guia para a criação de Podcasts e seu caminho rumo a plataformas digitais. 

Simultaneamente, acontecerá a live “Oficina de Maquiagem de Palco”, com o ator e ex-aluno do curso de Produção Audiovisual da Barão de Mauá, Fernando Alves da Silva. Nessa oficina, Fernando irá transmitir técnicas de maquiagem artística para quem quiser aprender um pouco sobre efeitos especiais. 

Ainda no dia 06, às 20h, a professora Jéssica de Amorim Barbosa é responsável por trazer aos alunos o mini-curso “O Tom de Voz na Comunicação Digital”. A palestra irá abordar técnicas de comunicação para empresas, além de posicionamentos com clientes e direcionamento de conteúdos. 

No dia 07, a Festcom segue com o professor do curso de Jogos Digitais da Barão de Mauá, Diogo Porfirio de Castro Vieira. A live, que ocorrerá às 19h30, será um bate-papo sobre Jogos Digitais e Gameficação na Comunicação. 

Já às 21h, o evento traz o publicitário Lelis Caldeira, CEO da Friday Comunicação. O convidado será responsável por compartilhar com os alunos um pouco de sua experiência no mercado de trabalho, além de abordar o tema “A importância do Briefing na Propaganda”.

A terceira noite apresenta uma parceria entre os cursos de Comunicação e Gestão. Será um evento conjunto da 16ª FestCom e da Semana de Inovação e Gestão. Falando sobre Produção Audiovisual, às 19h30, o produtor audiovisual e proprietário da empresa Square Pixel, Raphael Dias, apresenta a live “Achando o Balanço entre ser Empresário e ser Artista”. 

Encerrando a Festcom no dia 09 de outubro, teremos a participação de Fernando Machado, mentor e palestrante que busca estudar novos aspectos para a inovação. Focado em Marketing e Vendas, o encontro, que começará às 19h30, vai abordar a experiência de vivenciar as novidades no atual cenário.

As inscrições podem ser feitas pelo link, direcionado ao portal do aluno: https://www.baraodemaua.br/eventos