Areia movediça: a série de suspense da Netflix

A trama aborda relacionamentos e a investigação de um crime

Para os fãs de series de suspense aqui vai uma dica: Areia Movediça. A série lançada recentemente na Netflix conta a história de Maja, uma garota presa acusada de participar, juntamente com namorado Sebastian, de um atentado em sua escola. Duas linhas narrativas compõem a trama, uma abordando Maya na prisão até seu julgamento e outra retratando os dias que antecedem o crime.

Quando uma jovem se envolve com um garoto problemático, viciado em drogas o desfecho pode ser trágico. Foi o que aconteceu com Maja, que teve sua vida transformada após conhecer Sebastian.

A serie aborda diversos temas polêmicos, como o consumo excessivo de drogas entre os jovens, relacionamentos conturbados entre pais e filhos, sexualidade, depressão. O relacionamento abusivo, que envolve sentimentos perturbadores. Mesmo sendo violentada pelo namorado, Maja ainda persiste em estar a seu lado, tentando salva-lo. Porém, acaba se afundando juntamente com ele.

Enquanto a mídia e a promotoria já responsabiliza a jovem pelos assassinatos, são traçadas as personalidades dos envolvidos. No decorrer das investigações podemos ver como Maja foi manipulada pelo namorado. Como a jovem não se recorda totalmente dos fatos, em diversos momentos é fria, pouco reage às provocações da promotoria, o que coloca em dúvida sua inocência.

Além disso, permite à reflexão sobre o relacionamento entre pais e filhos, a importância do diálogo e estarem atentos à rotina de seus filhos. Fica evidente que se trata de jovens com pouco convívio familiar e que gritam em silêncio por ajuda.