Série ‘Coisa mais linda’ mostra o poder da sororidade

O emponderamento feminino é o verdadeiro protagonista da trama

A plataforma de streaming Netflix lançou em março deste ano a série “Coisa Mais Linda”, protagonizada pela atriz Maria Casadevall. O seriado se passa entre a década de 50 e 60, onde o principal estilo musical foi a Bossa Nova.

A série conta a história de uma paulistana, Maria Luísa, que se atreve a fazer tudo que não era o habitual de uma mulher daquela época. Ainda Mais, quando se tratava de mulheres de classe alta, assim como a sua.

Todo o enredo começa a ganhar forma quando Malu é abandonada pelo seu marido, que foge com todo o seu dinheiro. É então, que ao invés de se frutar ela decide ir em busca de realizar o sonho que sempre teve: abrir um restaurante requintado no Rio de Janeiro.

No começo a ideia parece não convencer a todos a sua volta, porém, a paulistana não desiste, e junto com mais três amigas, vive grandes momentos que realçam a liberdade ao decorrer da trama.

Feminismo, direitos iguais e liberdade de escolha é um dos principais lemas de “Coisa Mais Linda”. O enredo, o figurino e as técnicas utilizadas fazem com que a série se torne instigante.