Praças mantida pro moradores é deteriorada pelo uso da prefeitura
Quem vive no bairro da zona leste passa por problemas constantes quanto a ruas esburacadas, falta de manutenção nas praças, vazamentos de água.
Mas de acordo com os moradores a reclamação agora é outra.
Os moradores que se juntam a mais de três anos, para manter um terreno de posse da prefeitura limpo e cheio de árvores frutíferas, reclamam que funcionários deterioram o espaço ao utilizar o mesmo para armazenar equipamentos.
De acordo com o morador José Luís Cintra, o terreno quase nunca recebe manutenção do órgão público. A reclamação dos moradores se deve também, pela falta de resposta dos funcionários ao serem questionados sobre a ação.
Roberto Nascimento e Claudia Bragheto, que moram na região a mais de 20 anos, alegam que trocam favores e pagam pela poda e limpeza do espaço e conseguir plantar as árvores frutíferas no espaço foi uma conquista.
“Enfrentamos problemas ao cuidar de lá, não só com a prefeitura. Mas com moradores que não respeitam a limpeza dos espaços.” Conta Roberto.
Reclamação dos moradores
A indignação dos moradores aumentou quando a prefeitura iniciou obras na Rua Coronel Miguel Brisola de Oliveira.
A rua fica a mais de cinco quarteirões, do terreno cuidado pelos moradores.
“Eles chegaram com todo o material e as máquinas e soterraram as árvores plantadas. Antes deles iniciarem a escavação, chegamos a pedir para eles usarem o outro terreno que fica duas quarteirões daqui e ainda por cima está sem nada. ” Conta Luciana Ferreira, moradora do bairro.
Para Jean Nascimento, empresário morador a mais de 23 anos, foi uma falta de consideração estragar o espaço dessa forma. “Ao questionarmos a possibilidade o funcionário nem fez questão de ouvir ou considerar”, relatou.
Confira abaixo o vídeo:
Reportagem: Desiree Nascimento