Febre da Copa! Álbum oficial da Copa faz sucesso

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo Rússia 2018, faz sucesso entre o público

Enzo colando figurinhas em seu álbum da Copa

A Copa do Mundo 2018, está chegando. Mas ainda tem muita gente correndo atrás das figurinhas. E apesar das reclamações sobre o preço do pacotinho ter aumentado mais do que a inflação, um levantamento do Santander comparou os preços em dólar em vários países e concluiu que o pacote brasileiro é o mais barato.

Mas o preço não impede os colecionadores de irem atrás dos grupos de figurinhas do álbum da copa. Aqui em Ribeirão Preto, é possível encontra vários postos de trocas que lotam aos finais de semana. “Costumo ir domingo de manhã, na banca da Vargas, levo meu filho e o auxilio nas trocas. E mantenho a tradição de colecionar os álbuns”, conta o eletricista Luciano Carvalho.

Luciano vem colecionando álbum por álbum da Copa do Mundo desde pequeno, com 48 anos, soma 10 álbuns completos. Busca sempre levar seu filho Miguel de 10 anos nos pontos de troca, como o tradicional encontro domingo de manhã na banca da Vargas, e na movimentada Mara Presentes. “Comprei primeiro 20 pacotinhos, desde então só trocamos figurinhas repetidas”, conta Luciano.

Enzo Nascimento, é um garoto de 9 anos, que está colecionando seu primeiro álbum de copa. E espera ansioso pelos pacotinhos e para colar seus jogadores favoritos. Confira no vídeo:

Reportagem: Desiree Nascimento