O MARKETING NO FUTURO DA COMUNICAÇÃO

Texto: Tasnim Khaled/Agência Filamento

Fotos: Amarildo Pizzi/Agência Filamento

A Unidade Independência da Barão de Mauá sediou nesta sexta-feira, 29, palestra “Marketing de conteúdo e Inbound marketing”. O evento foi organizado professor José de Mello Júnior, e contou com as participações do gerente de marketing Cauê Gonçalves, da analista de marketing Tais Faria e da gerente de negócios Célia Felipe.

Direcionada aos estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a palestra abordou as novas oportunidades profissionais relativas às transformações na comunicação e no marketing.

Tais afirma que a maior necessidade de uma marca é mostrar aos clientes o que foi prometido. “A Barão, por exemplo, tem que entregar educação”, declara ela.

A apresentação de Célia focou nos novos meios e tecnologias de e-commerce, termo usado para descrever uma espécie de transação comercial realizada por meio de smartphones ou computadores. Segundo ela, “o mercado físico vai se tornar um local para cuidar da marca”.

Já Gonçalves explicou estratégias para conseguir atrair clientes, como não se prender a plataformas específicas. Deu dicas para conseguir mais conteúdo sem “bater de frente com a Amazon e o Google”. “Atualmente o profissional está buscado algo entre as áreas de exatas e humanas”, completou.