Alunos da Barão de Mauá assistem palestra sobre empreendedorismo

Texto: Gabriela Garrido/Agência Filamento

Fotos: Amarildo Pizzi/Agência Filamento

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, o tradicional “Encontro com o empreendedor”, no anfiteatro da Unidade Independência da Barão de Mauá. Participaram do evento os alunos dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Marketing. Os ex-alunos e empreendedores Aline Terciotti, Felipe Bermal, Fabricio Nagao e Ricardo Rangel compartilharam suas experiências com a plateia.

Quem comandou o bate-papo foi o locutor da Jovem Pan de Ribeirão Preto, Emílio Cicolani. Os palestrantes contaram como conseguiram realizar seus sonhos e a importância do planejamento, de conhecer o mercado e de traçar metas.

Aline Terciotti, diretora da Casa Reluz, formada em Gestão de RH, com poucos recursos e enfrentando muitas adversidades em sua trajetória conquistou seu sonho: um projeto que tem como objetivo tirar as crianças da rua e oferecer atividades culturais.

Felipe Bermal, formado em Marketing e Gastronomia, apaixonado por aventuras, atua como guia de expedições de montanhas e como chefe de cozinha.

Ricardo Rangel, que é formado em Gestão Financeira, iniciou sua vida profissional em uma loja de móveis e atualmente é proprietário de um motel em Ribeirão Preto. Destacou a importância de trabalhar na área de sua formação, mesmo que a remuneração pode não ser como gostaria.

Fabricio Nagao, professor de pós-graduação em Gestão de Pessoas nas Organizações, foi aluno da primeira turma de administração da Barão de Mauá  e atualmente é proprietário de uma empresa de consultoria. Fabricio deu dicas e falou sobre a importância de ter um plano B. “Não pensem que as coisas são únicas, não existe isso. A partir do momento que você fala que quer uma coisa, já tem quarenta delas no mercado”, disse Nagao.