Noite da Pizza

Texto e fotos: Anna Carvalho (Agência Experimental de Comunicação)

Os alunos do primeiro semestre do curso de Administração realizaram nesta última quinta-feira, dia 9, a Noite da Pizza, na unidade Independência da Barão de Mauá. O evento também envolveu os cursos de Marketing, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

O objetivo do evento foi entregar aos alunos dois pedaços de pizza e um copo de refrigerante de modo a analisar os conhecimentos obtidos em sala de aula para planejar, organizar, dirigir e obter um controle de atividades administrativas.

A professora responsável pela organização do projeto, Luciana Campos, explicou que o intuito principal da atividade é trazer uma noção próxima à realidade de um processo voltado à gestão. “Como resultado final espero que os alunos tenham uma conscientização do que acontece nas empresas, e, principalmente, dos imprevistos. Pois, a falta de planejamento acaba por afetar a organização empresarial”.

Para a aluna Kathrein, que participou da organização e realização do projeto, a maior dificuldade foi criar um consenso sobre a forma que efetuariam as atividades. “O planejamento e a organização são, de fato, essenciais”. E, explica que se não fosse por esses elementos, grande parte dos itens comprados seriam desperdiçados. “Tivemos que nos reinventar para obter o resultado esperado”, completou.