Maio Amarelo

Texto: Anna Carvalho (Agência Experimental de Comunicação)

Fotos: Junior Nemoto

Aconteceu na última segunda feira, dia 13, a palestra para conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, parte da campanha Maio Amarelo, destinada aos alunos dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da unidade Independência da Barão de Mauá. O grupo de motociclistas Chapter Brasil – Harley Owners (HOG RP) esteve presente para mostrar aos alunos formas de manter a segurança nas ruas, como motoristas.

Em entrevista, a professora e diretora Débora Vendramini explicou que “o intuito da palestra é frisar o evento do Maio Amarelo referente a da questão do trânsito e auto risco em vias, principalmente lidando com a juventude”.

O professor Jhony Yamada, contou que o objetivo desse evento é passar aos alunos, de forma didática, formas de prevenir acidentes de trânsito. “O papel principal, não só do motociclista, mas de qualquer motorista, é seguir as regras de trânsito e prezar pela segurança”. Já o professor da Barão de Mauá, Ariovaldo Botelho, contou em entrevista que já foi vítima de acidente de trânsito. “Me machuquei, mas a situação só não foi pior graças a roupas de proteção e objetos de segurança”, completou.