Jornalismo tem continuidade em projeto de Iniciação Científica

A aluna do 3° semestre de Jornalismo Giovana Alves  foi selecionada para o Programa de Iniciação Científica (PIC), e contemplada com uma bolsa da instituição.  O projeto, sob orientação da profa. dra Gabriella Zauith  está inserido no campo do Jornalismo Científico e nesta etapa irá pesquisar revistas de divulgação científica. “Espero que possamos desenvolver uma pesquisa que contribua com o desenvolvimento do jornalismo científico no cenário atual”, afirma Giovana.

O projeto, intitulado “A construção da Ciência e Cultura por meio da internet”, faz parte da linha de pesquisa História, Filosofia, Psicologia, Jornalismo e Biologia. O objetivo é pesquisar e analisar referenciais teóricos utilizados na internet em blogs, sites e jornais on line, para verificar a distância entre o espaço acadêmico e o senso comum.  Iniciado em 2015, já obteve a publicação da aluna Luiza Grynfogiel na revista Pauta Geral e a apresentação no Congresso de Jornalismo SBPJor.

“A iniciação científica é uma prática consolidada pela instituição. É o primeiro passo para a carreira acadêmica, além de antecipar e preparar o aluno para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)”, diz a orientadora.