Festcom: Coca Cola e o mercado

Pedro Martins

Desde o século passado, a Coca Cola é uma empresa pioneira em investimentos publicitários. Para abrir o Festival de Comunicação do Centro Universitário Barão de Mauá (Festcom 2017), os alunos de Publicidade e Propaganda receberam ontem, 17, Denis Gasparotti, gerente de marketing da filial ribeirão-pretana da Coca.

Formado pela ESPM e pós-graduado pela FGV, Gasparotti, que trabalha há 17 anos na Coca, explicou em detalhes a história e a atuação publicitária da empresa. Ao longo da apresentação, o marketeiro também demonstrou como a crise político-econômica afeta o comportamento do consumidor e como a companhia trabalha para superá-la. “O mercado de comunicação de Ribeirão está pronto para decolar num curto espaço de tempo. Temos boas escolas, profissionais e veículos bem preparados. Além de um mercado consumidor com grande poder aquisitivo, quando comparado a outras regiões do estado e até do país”, opina Gasparotti. “O que precisamos é a descentralização das tomadas de decisões de grandes anunciantes, que ainda estão centralizadas nas grandes capitais”, completa.