Danielle Zampollo relata sua experiência no Profissão Repórter

Por Rafael Rabello

Encerrando a semana do 17º Festival de Comunicação (FestCom), o Centro Universitário Barão de Mauá, em conjunto com o curso de Jornalismo, realizou uma live com a jornalista Danielle Zampollo, repórter do programa Profissão Repórter há nove anos. O tema abordou os processos da videorreportagem e sua experiência no programa.

Para começar, ela conta um pouco sobre sua trajetória na área do jornalismo, suas motivações e momentos dentro do Profissão Repórter. Relata uma de suas experiências onde fez uma videorreportagem na Cracolândia e como isso a ajudou entrar no radar do renomado jornalista Caco Barcellos para trabalhar no Profissão Repórter.

Danielle está concorrendo em duas indicações ao prêmio Emmy Internacional 2021. Uma delas, ‘’Cercados’’, é um documentário que acompanha o trabalho da imprensa na luta contra as fake news. E a outra trata-se de uma reportagem que mostra a dura rotina de médicos no combate à pandemia de COVID-19, no Hospital Geral da Vila Penteado, em São Paulo. A repórter conta como foi sua experiência em acompanhar a linha de frente durante o pico da pandemia, mostrando o colapso por causa da superlotação dos leitos. Ela frisa como muitas vezes o atendimento do hospital mudava ao ver alguém da emissora. ‘’Quando você chega com uma câmera e um microfone, representando a Globo, o atendimento muda. A presença do jornalista não provoca também. Eles sabem que você está ali cobrando respostas, querendo saber se aquelas pessoas ali estão sendo bem atendidas’’, enfatizou.