Barão de Mauá recebe palestrante para falar sobre eventos voltados para Publicidade e Propaganda

Texto: Leandro Isac

Fotos: Tomas Bonadio

Nesta quarta-feira (05) a Barão de Mauá, unidade Independência, recebeu o publicitário, jornalista e especialista em mídias digitais, Eduardo Soares que conversou com os alunos sobre a APP (Associação de Profissionais de Publicidade e Propaganda) e os festivais que promove. Dentre eles, o Festvideo, onde os alunos inscrevem os seus vídeos em diversas categorias e concorrem a premiações. Participaram da palestra alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Jornalismo.

Eduardo também falou sobre os benefícios de se tornar sócio da entidade e todos os eventos que ela promove, como por exemplo, o Galos e Goles, onde os participantes escolhem um tema e falam sobre ele em um barzinho da cidade.

Jornalismo

Sobre o mercado de trabalho do jornalista, destacou sobre as mídias digitais. Eduardo acredita que no futuro os profissionais do meio irão atender às empresas, as quais precisarão de pessoas que saibam criar blogs corporativos, fazer matérias interessantes e levar conteúdo para o público que aguarda por um texto bom e bem apurado. “O jornalista será o profissional que vai trabalhar com apuração de qualidade, porque hoje em dia tem muitas fake news, qualquer pessoa gera conteúdo, e será o jornalista que publicará o conteúdo real e confiável”, afirma Eduardo. O jornalista será muito valorizado neste cenário e que terá um leque para trabalhar, principalmente com o digital.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e close-up


A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sentadas e multidão
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, barba e close-up

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, criança e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
A imagem pode conter: 15 pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, tela, criança, sala de estar, sapatos e área interna
A imagem pode conter: tela e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, barba, atividades ao ar livre e área interna