As consequências de ter um X a mais

O Brasil está em 5° lugar no ranking de países que mais matam mulheres no mundo segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos

Reportagem: Luiza Helena Braga

Um homem (que tem 5 passagens por estupro) ejacula em uma mulher dentro de um ônibus. “Entendo que não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”, segundo o juiz do caso.

Garota sofre estupro coletivo. Ao menos 7 rapazes molestaram a jovem, que apresenta marcas de violência e está recebendo acompanhamento psicológico. “Ela estava em um baile funk e usava roupa curta. Ela pediu por isso”, disse um dos suspeitos.

Menina de 10 anos é estuprada, engravida do pai e teve o pedido de aborto negado pela justiça. “O bebê não tem culpa. Só Deus tem o direito de tirar a vida, portanto ele merece viver”, comentou o rapaz que se diz pró-vida.

Mulher é espancada, morta e jogada da sacada do 4° andar pelo marido. “Câmeras de segurança registraram agressões brutais e cruéis contra a vítima na garagem do prédio”, disse o delegado do caso.

O número de mulheres vítimas de feminicídio aumentou 12% de 2017 para 2018, segundo dados divulgados em um pesquisa feita pela USP e pelo Fórum de Segurança Pública.

A cada duas horas uma mulher é vítima de violência doméstica.

Só nos dois primeiros meses de 2019 o número de emergência 180 recebeu 18 mil ligações denunciando casos de violência doméstica.

E, mesmo assim, ainda escuto que feminista só faz “mimimi” para aparecer.