Alunos do curso de publicidade e propaganda da Barão de Mauá realizam homenagem em comemoração ao Dia Dos Professores

Reportagem: Anna Carvalho

O Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro, foi diferente esse ano. Em meio à pandemia e distanciamento social, o novo modelo de aulas remotas não impediu que os alunos do 6º período de Publicidade e Propaganda da Barão de Mauá homenageassem o trabalho dos professores.

Em uma forma criativa e irreverente, os alunos Aline Pontes, Caroline Rosa, Isabella Pimentel, Raquel Castigio e Vinicius Gonçalves, membros da Agência Camaleão, resolveram criar um projeto artístico abordando características marcantes do corpo docente da universidade.

“A ideia das artes partiu de uma brincadeira. Imaginamos os nossos professores em cada um dos personagens que apresentamos nas imagens e transmitimos suas características mais marcantes, com muito humor”, contou Aline, que colaborou com as ideias e produção das artes.

O projeto foi além do que se esperava. As imagens convidam outros alunos a reconhecerem seus próprios professores em cada um dos personagens, e a frase “Todo mundo tem um professor. Encontre o seu e demonstre todo o seu amor por ele” foi o impulso para que a ideia fosse um marco cômico para a universidade e para os “Guerreiros do EAD”, como são chamados, no projeto, os professores.