Alunos de jornalismo participam do Prêmio ABAG

Priscilla Figueiredo*

Nesta quarta-feira, 9, estudantes do Centro Universitário Barão de Mauá participaram do primeiro dia de palestras sobre o agronegócio, realizado pela ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto). Alunos de jornalismo concorrem ao Prêmio ABAG RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, nas modalidades impresso, internet ou TV.

A importância de se comunicar com a sociedade sobre o agronegócio foi um dos assuntos abordados pela cooperativa Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) de Franca (SP). Já a segunda palestra foi realizada pela TRACAN, empresa de máquinas agrícolas, que mostrou como a inovação e a tecnologia mudaram bruscamente a cultura do agronegócio mundial. “Tentar entender o universo da agricultura é algo muito amplo. Mas a forma como os assuntos foram abordados, junto à prática, ajudou a esclarecer dúvidas e escolher melhor minha pauta”, afirma Germano Neto, aluno de jornalismo.

*Estudante de jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, também concorre ao prêmio e fez a cobertura das palestras da ABAG RP.

(fotos: divulgação ABAG)