Empreendedorismo com Juliana Rangel

Leandro Isac

A segunda palestra do Festival da Comunicação Barão de Mauá (Festcom 2017), nesta segunda (17), foi sobre empreendedorismo. E, para falar sobre esse tema, a jornalista Juliana Rangel compartilhou suas experiências e deu dicas para os alunos. Formada há mais de 10 anos, Juliana trabalhou no jornal A Cidade do grupo EPTV/Globo e foi comentarista da rádio CBN. Atualmente é diretora da Dress Code Comunicação e Eventos e administra o portal ifa moda, onde trabalha com eventos voltados para moda e negócios. Também é sócia da Be&So Café, uma charmosa cafeteria do centro da cidade.

Durante a palestra, Juliana falou sobre o mundo do jornalismo na internet. “O jornalista de hoje não precisa ficar preso a uma grande redação, pensar apenas no jornal impresso, numa revista. Você pode empreender”. No seu caso, a jornalista trabalha com mídias sociais e as usa para conseguir novos contatos e fontes, que a ajudam a crescer profissionalmente.

Ela também falou do diferencial da formação de jornalista. “Eu acho que feeling é tudo. Temos que saber usar ele em todos os setores da nossa vida. É perceber o algo a mais, e enxergar um mercado futuramente. É saber usar o olhar investigativo que, nós jornalistas, temos”.