Semana de Jornalismo trata do “Panorama do Jornalismo em Ribeirão Preto”

A Semana de Jornalismo terá como tema o “Panorama do Jornalismo em Ribeirão Preto”. Os convidados irão abordar as áreas do jornalismo esportivo, assessoria, política e fotografia. O destaque será o workshop de Oratória, com a equipe do Vox2you, a primeira rede de escolas 100% focada em oratória no Brasil. A Semana, aberta ao público, será encerrada com FoodTrucks na área externa.
Para o tema do jornalismo esportivo estarão presentes Geraldo Neto, editor e apresentador da EPTV, e João Fagiolo, da equipe do CBN Esportes. Cleber Akamine, editor do GloboEsporte.com, vai contar sobre a cobertura das Olimpíadas 2016. Os jornalistas Fernando Bueno, da agência de comunicação Milagre do Verbo e Guilherme Nali, editor e apresentador da EPTV, irão debater sobre a dinâmica da assessoria política e a mediação do jornalista na cobertura das eleições.Para fechar, o fotógrafo Mastrangelo Reino, do jornal A Cidade, irá compartilhar sua experiência internacional como fotojornalista.
A organização do evento deste ano foi realizada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação e, para o Coordenador do Curso de Jornalismo, professor Dr. Sebastião Geraldo “é um momento muito significativo no que se refere à aproximação e interação dos alunos do Curso de Jornalismo com profissionais que se destacam pela atuação na área, em Ribeirão Preto”
Dias: 24 a 27 de outubro
Local: Centro Universitário Barão de Mauá, unidade Independência