Professor da USP abre 15ª Festcom com palestra sobre sociedade da informação

Sérgio Kodato abordou temas como inteligência artificial, era da desinformação e sobre o futuro do mercado de trabalho dos comunicadores

Texto: João Camargo (Agência Experimental de Comunicação)

Fotos: Amarildo Pizzi (Agência Experimental de Comunicação)

A 15ª edição do Festival de Comunicação da Barão de Mauá (Festcom) teve início na noite dessa terça-feira, 8, e contou com a presença do professor da USP de Ribeirão Preto Sérgio Kodato, que palestrou sobre a sociedade de informação.

Em sua apresentação, Kodato abordou temas como inteligência artificial, era da desinformação e sobre o futuro do mercado de trabalho dos comunicadores. De acordo ele, os novos profissionais terão que se adaptar.

“Os recém-formados, que entrarem no mercado de trabalho, terão que prever o futuro. O profissional do futuro será diferente de nós. Ele terá que se aperfeiçoar e se moldar conforme demanda o mercado”, comentou.

O festival é voltado para os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e Jornalismo. Durante a semana, ainda, se apresentarão no Festcom profissionais como Rodolfo Tiengo, João Carlos Borda, João Fagiolo, Thiago Vieira, Fernando Machado e Milena Maganin.