Palestra sobre Covid-19 está disponível online

Reportagem: Leandro Isac

Na terça-feira, 28 de abril, Péricles Natan Mendes da Costa (foto), biotecnologista e doutorando pela USP/RP com especialização em células-tronco, promoveu uma palestra online sobre a Covid-19 para os cursos de comunicação da Barão de Mauá. A atividade fez parte da disciplina Jornalismo Científico, ministrada pela professora Gabriella Zauith. “Inicialmente estava programada para nossas aulas, mas devido ao isolamento, foi transferida para o ambiente online. Também revimos o tema para atender à demanda de informações científicas sobre a Covid-19, vindas de um especialista”, afirmou a professora.

A palestra está disponível em quatro vídeos:

No primeiro vídeo foi abordado sobre a definição biológica sobre o que é vírus, a hipótese da origem do novo coronavirus (Sars Cov 2), seu processo de infecção e a doença causada por ele, a Covid-19.

O segundo vídeo abordou assuntos como tratamento, medidas de contenção para a Covid-19 e as tecnologias para diagnóstico da doença.

No terceiro vídeo, o palestrante falou sobre propostas de abordagens terapêuticas para a Covid-19, tais como medicamentos, vacinas e a tecnologia do plasma convalescente.

E por último, apresentação sobre propostas científicas que a USP Ribeirão Preto vem desenvolvendo na batalha contra o novo coronavírus.