Ler se tornou um hábito na vida de muita gente e gera grandes resultados emocionais, psicológicos aumentando a imaginação com simples palavras e folhas de papel
Alessandra Rotolo
Milhares de pessoas se tornaram amantes de livros e afirmam que a leitura proporciona várias reações e agrega no conhecimento e, imaginação além de desenvolver o senso crítico. Ler se tornou hábito na vida de muita gente, que desde a infância mergulha nas palavras escritas em simples folhas de papel, mas que são capazes de fazer o pensamento voar alto e proporciona viagens para diversos lugares sem precisar sair de casa. Clarice Lispector, Pedro Bandeira e Eliane Brum, são apenas alguns nomes de autores que oferecem um mundo diferente classificado entre, fantasia e realidade, que aos poucos encantam o público com uma imensidão de coisas novas.
Eles se tornaram responsáveis por criar um ambiente imaginário que por muitas vezes se conectam na vida diária de milhares de leitores. Provocam emoções diferentes entre alegria, tristeza, prazer, sensações de liberdade e até mesmo, permitem que adultos retornem ao universo infantil, matando a saudade de tempos que não voltam mais. Ler não é apenas importante, ler se tornou essencial, por isso alguns estudantes mostram como a leitura ajudou a encarar a rotina diária e relatam como essa prática mudou a vida deles para melhor tornando o futuro cada vez mais leve e alegre.