Jornalismo mobile e a cobertura jornalística

Gabriela Garrido (texto), Johnata Goulart (fotos)

Os alunos do curso de Jornalismo da Barão de Mauá assistiram a palestra “Jornalismo mobile”, ministrada pelo jornalista Hugo Sedassare. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, na Unidade Independência.

Hugo Sedassare contou aos alunos como sua vida mudou após publicar em seu Facebook imagens feitas pelo seu celular durante uma manifestação, em Ribeirão Preto. O jornalista acompanhou o momento em que várias pessoas foram atropeladas, e um jovem foi morto, no dia 20 de junho de 2013.  Seus vídeos viralizaram na internet e foram transmitidos em rede nacional por emissoras de TV.

Segundo Hugo, para aqueles que pretendem produzir conteúdos digitais o mercado é prospero, pois hoje estão disponíveis todos os recursos tecnológicos em um aparelho celular.  “Você tem que manter-se sempre informado, acompanhar o que está acontecendo no dia a dia, tanto no mundo, quanto na sua cidade. Às vezes, o seu próprio bairro está te fornecendo conteúdo, material jornalístico para você produzir e publicar”, disse Hugo.