Ex-aluna apresenta trabalho em Seminário de Jornalismo Investigativo

Aconteceu na última quarta-feira, 26, o VI Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, realizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) na faculdade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia, em São Paulo.
O seminário ocorre desde 2014 e tem como objetivo selecionar resumos de artigos inéditos de diferentes temas sobre jornalismo investigativo para apresentação e discussão. Na edição deste ano teve como mediadores e coordenadores do evento os jornalistas Marcelo Träsel e Thays Lavor. 
Nessa edição, o trabalho de conclusão de curso (TCC) da ex-aluna do curso de jornalismo, da Barão de Mauá, Priscilla Figueiredo sob orientação da professora Gabriella Zauith, foi um dos 15 selecionados para a apresentação.
Com o tema “Liberdade de Imprensa no Brasil: a vulnerabilidade dos jornalistas na ditadura e na nova república”, o artigo apresenta dados de jornalistas que foram assassinados em pleno desempenho de sua função, tanto na época da ditadura quando no período atual no Brasil.  (texto: Priscilla Figueiredo)