Alunos de Jornalismo conquistam estágios na USP

Nikolas Guerrero, Vitória Pierri e Robert Siqueira terão experiência com assessoria, rádio, mídias sociais e produção de conteúdo para internet

Nathália Bovi
nathalia.pereira@baraodemaua.br

Os estudantes do 3º ano do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá Nikolas Guerrero, Vitória Pierri e Robert Siqueira prestaram o processo seletivo e foram chamados para realizar estágios na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (USP).

Segundo a docente do curso Gabriella Zauith, no final do ano passado a Barão firmou parceria com a Assessoria de Comunicação da USP para estágios dos discentes de Jornalismo.

Na opinião dela, trata-se de uma oportunidade para entrarem em contato com a pesquisa científica em um dos maiores centros de estudo e saúde do país. 

“Os estudantes poderão contribuir com a divulgação científica e, consequentemente, com a democratização do conhecimento”, explica. 

Para Nikolas Guerrero, estagiar na USP é motivo de felicidade e orgulho. “A USP é um lugar de muita visibilidade. Eu vou ter muita experiência”, afirma. 

Ele ainda ressalta a importância de seus docentes e da Barão para sua vitória. “A Barão me ajudou em conhecimento, me proporcionou professores ótimos e a oportunidade de estar concorrendo a essa vaga”, diz.

Assim como Nikolas, Vitória se emocionou com a conquista. Ela explicou que, durante o processo seletivo, não encontrou dificuldades, pois colocou em prática o que havia estudado na faculdade. 

“Teve um momento na prova que eu coloquei tudo o que aprendi nas aulas de Redação Jornalística. Me senti preparada e grata”, ressalta.

Na opinião de Robert, “a sensação é inexplicável”. Ele e os colegas concorreram com cerca de 10 estudantes de outras instituições. Para ele, o conteúdo aprendido em sala de aula fez a diferença em sua aprovação. “A Barão me deu bagagem para conseguir agarrar a oportunidade”, finaliza.