Texto: Anna Carvalho (Agência Experimental de Comunicação)
Fotos: Amarildo Pizzi (Agência Experimental de Comunicação)
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 8, a campanha do Dia das Mães, realizada pelos alunos de Publicidade e Propaganda, na unidade Independência da Barão de Mauá. “Nesta campanha os alunos apresentam suas agências, momento em que ocorre o primeiro trabalho para um cliente real. É uma oportunidade especial de aprendizado do curso e também uma homenagem ao Dia das Mães, que neste ano ocorre no dia 12 de maio”, afirmou Sebastião Geraldo, coordenador do curso.
A primeira agência a se apresentar, DUO, elaborou um projeto de plataforma digital à rede Magazine Luiza. Em seguida, a Agência Mostarda foi responsável por produzir mídias digitais à empresa Americanas. Por fim, a Agência Artterial que também se fundamentou em mídias, desta vez, para a empresa Casas Bahia.
Para os alunos, é um momento de avaliar seu rendimento. “Organização e planejamento são essenciais”, afirmou Felipe Guerreiro. Para Nicholas Vasconcelos é uma chance para conhecer os outros projetos e de mostrar o trabalho da equipe, “é importante estar conectado com a apresentação e mostrar que estamos preparados”.
“Este projeto é um ensaio para a apresentação final, que garante a formatura dos alunos. O objetivo é avaliar as estratégias e a criatividade das equipes”, disse o professor Raul Otuzi, que orientou os alunos.