Acidentes com escorpiões aumentam 450%, em Ribeirão Preto

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017, foram registrados 147 casos. Já, em 2018, o número subiu para 810

João Pedro Camargo dos Santos

O número de acidentes com escorpiões, em Ribeirão Preto, aumentou 450%. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2017, foram registrados 147 casos. Já, em 2018, o número subiu para 810.

Além disso, percebe-se que o primeiro trimestre do ano é o período com maiores incidentes do animal. Por conta disso, a população ribeirãopretana se alarma. Na Zona Norte da cidade não foi diferente. A comerciante Nilda Pereira de Carvalho já foi vítima de escorpião.

“Eu nunca havia tido problemas com escorpião, anteriormente. Na ocasião, fui calçar um tênis e o animal estava escondido dentro dele. No comento que coloquei o pé, fui picada”, relata Nilda.

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde de Ribeirão Preto alertou a população com algumas dicas de como se prevenir do animal. Entre elas estão: manter limpos quintais e jardins; não deixar acumular materiais de construção e entulhos em casa.