Barão de Mauá produz primeira Feira de Marketing online

Texto: Álvaro Momenso

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Barão de Mauá produziram ontem, dia 05 de outubro, a primeira Feira de Marketing totalmente online.

A Feira contou com a apresentação dos estudantes Isabela Giolo e Raphael Hamano, coordenação da professora Flávia Fernandes, e apoio da coordenadora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Produção Audiovisual, Carmen Justo, assim como do coordenador dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Gestão Financeira e Administração, Eduardo Cicconi.

Com lives voltadas para os assuntos relacionados à comunicação, a feira apresentou palestras da fotógrafa e influencer digital Fernanda Novaes, do fotógrafo André Françóis, e do publicitário Jean Guelre.

Fernanda contou um pouco sobre sua experiência em produção independente de filmes, documentários, curtas-metragens e suas histórias no campo de produção audiovisual.

Na segunda live da noite, André trouxe ao público seus trabalhos nos projetos sociais nos quais participa. Suas fotos retratavam a realidade das pessoas mais vulneráveis, seja por catástrofes, seja por problemas socioeconômicos. Ele também compartilhou com os alunos um trabalho recém-realizado sobre a pandemia dentro dos hospitais.

Jean, com sua experiência no campo publicitário, fez a sua palestra contando sua história, ou melhor, várias histórias, pois para ele, “a publicidade é contar histórias.” Ele comentou sobre seus trabalhos já produzidos e fez uma análise sobre o campo publicitário nos dias de hoje.

Além das palestras sobre comunicação, a Feira de Marketing, em seu lado social, arrecadou alimentos e doações em dinheiro que serão destinadas à entidade social Anjos da Rua.

A Feira de Marketing já é tradição da Barão de Mauá, mas neste ano, devido ao isolamento social, ela foi adaptada para um cenário totalmente online e contou com palestras, divulgação maciça nas redes sociais, apoio de influenciadores digitais e diversos sorteios antes e durante o evento.