Feira de Marketing movimenta o Centro Universitário Barão de Mauá

A Feira de Marketing do Centro Universitário Barão de Mauá ocorreu na quarta-feira, 23, levando três tipos de comida bem distintas ao público: nachos, baião do lampião e palha italiana.

Esta edição foi a primeira vez que o curso de Publicidade e Propaganda se juntou com o de Gastronomia para promoção do evento. Por iniciativa do professor Quico, que ministra aula em ambos os cursos, a proposta foi  envolver o conhecimento e a prática dos alunos de Gastronomia, com o trabalho de divulgação dos produtos dos alunos de Publicidade.

De acordo com o coordenador do curso de Publicidade, Sebastião Geraldo, a feira gera grande aprendizado para os envolvidos. “O aluno se envolve desde o planejamento, criação, divulgação, até a venda do produto no mercado”, afirma Geraldo.

Foram vendidas cerca de 180 porções, superando as expectativas de vendas. “Antes do intervalo já havíamos acabado com todas as fichas”, conta Tatiane.

Leia abaixo sobre cada um dos produtos apresentados na feira:

Nachos

As tortilhas poderiam vir acompanhadas de dois molhos, entre guacamole, cheedar e carne. Segundo Luis Gustavo Millan, integrante do grupo, para criação do produto foram avaliados dois pontos. “O primeiro foi de trazer à feira algo de consumo fácil e rápido, como um fastfood. Já o segundo, foi buscar um produto que nos trouxesse uma carga visual interessante”, afirma Millan.

 

Baião do Lampião

A ideia do baião não foi a primeira, mas foi a melhor opção do grupo como prato principal. “Queríamos algo que caísse no estômago e desse uma boa forrada, então a ideia do baião foi justamente para isso. Para nossa felicidade, contamos com o auxílio do frio para alavancar nossas vendas”, afirma Tatiane Gomes dos Santos, integrante da equipe.

Palha Italiana

O objetivo do grupo sempre foi fazer uma sobremesa e, com o auxilio do professor, optaram pela palha italiana. “Todos os grupos fizeram super bem a pré-venda. Quando íamos às salas, sempre avisávamos que haveria uma entrada, um prato principal e uma sobremesa”, diz a aluna Gabriella.

 

Texto: João Camargo e Nathália Bovi 

Fotos: Júlia Saiani