Texto: Anna Carvalho (Agência Experimental de Comunicação)
Fotos: Amarildo Pizzi (Agência Experimental de Comunicação)
A Feira de Marketing “Truck’s In Marketing 2019”, organizada pelos alunos de Publicidade e Propaganda, aconteceu na última quinta-feira, 30, na Unidade Independência na Barão de Mauá.
O evento contou com apresentação de Dj e exposição de trabalhos artísticos com telas e paletes sustentáveis, nos quais o público poderia utilizá-los para sua comodidade. As atrações principais foram os trucks que serviram lanches, espetos, churros, tapioca e baguetes, com a parceria dos seguintes trucks: Beijugormet, Espetossauro, Chef Nômade, Tio Bah e Street’s Food.
Os alunos também organizaram uma ação social com a venda de canecas personalizadas, com a renda totalmente revertida para a instituição Cantinho do Céu.
A professora Flávia Fernandes, responsável pela organização do projeto, contou que a principal função do evento é desenvolver o aprendizado dos alunos em relação à disciplina de Marketing – Produto e Serviço. “Foi preciso colocar em prática a criação de uma marca, planejamento, o uso das redes sociais na atualidade, parcerias e a organização do evento”. Ainda assim, houveram vários empecilhos durante o caminho. “O desempenho dos alunos no processo de criação da feira foi surpreendente, eles relatavam os problemas e já traziam uma solução em seguida” acrescentou.
O aluno Rafael Tosetti disse que o mais difícil foi a organização do projeto, saber por onde começar e como colocar em prática o material que criaram. “A princípio, tivemos dificuldades, mas aprendi que um bom publicitário precisa saber lidar com grandes eventos e imprevistos. Participar e organizar a feira me deixou mais preparado para os futuros desafios da profissão”, contou.
O coordenador do curso, professor Sebastião Geraldo, disse que “ficou surpreso com a habilidade e capacidade de superação da equipe, pela mudança da proposta no momento em que os trabalhos já estavam adiantados”, o que considera mais um prova do empenho dos alunos do curso e a qualidade dos nossos docentes.
Além dos trucks, o evento contou com patrocinadores. “Contamos com os parceiros da Cerealista Diana, Brunelli Fotografia, Sousa Fotos, Premium Chocolates, Sustent.art, Tatiane Pinheiro Acessórios, Injetplast, Nice Forti, Xerokinho Balões, AD Eventos, Señor Churros, e Disco Riscado”, afirmou Flávia.