Reportagem: Vinícius Pires
No último sábado (24), aconteceu a 19ª edição do Fest’in (Festival de inovação e criatividade), patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, proporcionando aos seus alunos uma proximidade maior com o mercado.
O evento que já é tradição na cidade de Ribeirão Preto, aconteceu de forma totalmente virtual.
O Fest’in é voltado para estudantes e profissionais do mercado de comunicação, com a intenção de aprimorar os conhecimentos e aflorar a criatividade dos participantes.
Com uma programação recheada, o Fest’in contou com lives desde às 08:30h até as 16:40h, horário de seu encerramento.
O evento contou com grandes nomes da propaganda, como: Marcelo Nogueira (Diretor Executivo de Criação AlmapBBDO), Guilherme Somensato (Head of Art DDB Budapeste), Tato Bono (Vice-presidente de Produção WM cCann), Fábio Mozeli (Diretor de Criação DPZ&T), Nathalia Andrijic (Estrategista Sênior GOOGLE) e um pocket show com Gika Bacci.
Para quem não teve a oportunidade de assistir as lives ao vivo, o evento completo está no canal da APP Ribeirão no YouTube.
Eduardo Soares, Vice-Presidente da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) declarou: “Estávamos acostumados a lotar grandes auditórios, mesmo assim, trouxemos para o Fest’in, nomes de pesos da propaganda, de grandes agências e de grandes veículos digitais. Tudo isso, para fazer essa grande festa da propaganda de forma online.”
Além das lives, o Fest’in agora conta com 3 oficinas ao decorrer da semana.
“Além de toda a transmissão que fizemos no sábado, a gente ganhou 3 oficinas bônus durante a semana. Então o evento que seria feito em 1 dia, se estendeu para 4 dias”, afirmou Eduardo Soares.
As oficinas tem como tema a criação de podcasts, produção fotográfica e edição com Smartphone e para finalizar, uma oficina de liderança criativa.
Tudo isso, transmitido no canal da APP Ribeirão no YouTube, ao vivo.
Para ter acesso a programação completa, acessem http://www.festin.com.br/